sexta-feira, 6 de abril de 2012

A ORAÇÃO E A UNIDADE EM CRISTO.

“Cada dia Satanás tem seus planos a executar - certos ramos que embaraçarão o caminho daqueles que são testemunhas de Jesus Cristo. Ora, a menos que os vivos agentes humanos de Jesus Cristo sejam humildes, submissos e mansos de coração, por terem aprendido de Jesus, cairão ao serem tentados, tão certamente como vivem, pois Satanás é vigilante, perspicaz e usa artimanhas, e os obreiros, se não forem homens de oração, serão apanhados de surpresa. Ele os surpreende, como um ladrão de noite, e os leva cativos. Então opera na mente dos indivíduos, pervertendo suas idéias pessoais e arquitetando os planos deles. E, se os irmãos percebem o perigo e falam disto, eles acham que são vítimas de ataque pessoal e que alguém esteja procurando
enfraquecer-lhes a influência. Um puxa para um lado e outro em direção oposta.
O trabalho tem sido prejudicado; falsos empreendimentos têm sido feitos, e Satanás se tem alegrado.” Evangelismo, 101.

“Uni-vos, Uni-vos
O amor-próprio, o orgulho e a presunção são a base das maiores lutas e desinteligências que têm aparecido no mundo religioso. Uma vez após outra, o anjo me disse, "Uni-vos, uni-vos, sede de um mesmo pensamento e do mesmo parecer." Cristo é o dirigente, e vós sois irmãos; segui-O.” Carta 4, 1890. Evangelismo, 102.

“Despertar os Membros da Igreja
O Senhor não opera agora no sentido de trazer muitas almas para a verdade, por causa dos membros da igreja que nunca se converteram, e dos que uma vez se converteram mas se extraviaram.” Testimonies, vol. 6, pág. 371.

“Vinte Almas em Lugar de Uma
Há grande quantidade de cisco trazido para a frente por professos crentes em Cristo, cisco este que obstrui o caminho para a cruz. Não obstante tudo isto, há alguns que são tão profundamente convictos, que vêm vencendo todo o desânimo e suplantam todos os obstáculos, a fim de aceitarem a verdade. Houvessem, porém, os crentes na verdade purificado seu coração pela obediência à mesma, tivessem eles sentido a importância do conhecimento e da polidez das maneiras na obra de Cristo, onde uma alma se salvou teríamos vinte.” Testimonies, vol. 4, pág. 68.

Nenhum comentário: