segunda-feira, 26 de maio de 2014

A FORMA DE ATACAR NUNCA MUDOU E CONTINUA HOJE.

Pág. 69 Por quarenta anos a incredulidade, murmurações e rebelião excluíram o antigo Israel da terra de Canaã. Os mesmos pecados têm retardado a entrada do moderno Israel na Canaã celeste. Em nenhum dos casos as promessas de Deus estiveram em falta. É a incredulidade, o mundanismo, a falta de consagração e a contenda entre o professo povo do Senhor que nos têm conservado neste mundo de pecado e dor por tantos anos. Há duas outras passagens que se diz encontrarem-se em meu primeiro livro, mas não dadas em meus escritos posteriores. Quanto a estas, direi apenas que, quando eu puder obter um livro que as contenha, de maneira que me possa certificar da exatidão dessas citações e ver por mim mesma sua ligação, estarei preparada para falar com entendimento a seu respeito. Zombadores dos Últimos Dias Desde o início de minha obra, tenho sido perseguida por ódio, injúria e falsidades. Baixas incriminações e boatos caluniosos têm sido ativamente colhidos e largamente divulgados pelos rebeldes, formalistas e fanáticos. Há ministros das chamadas igrejas ortodoxas viajando de um lugar para outro para combater os Adventistas do Sétimo Dia, e fazem da Sra. White a sua fonte. Os zombadores dos últimos dias são levados por esses ministros que professam ser representantes de Deus. O mundo incrédulo, os ministros das igrejas caídas, e os Adventistas do Primeiro Dia acham-se unidos na obra de atacar a Sra. White. Esta guerra tem sido mantida por cerca de quarenta anos, mas não me senti na liberdade sequer de notar suas vis arengas, injúrias e insinuações. E não me afastaria agora desse costume, não fosse que algumas almas sinceras podem ser desencaminhadas pelos inimigos da verdade que exultam tanto em declarar que sou uma enganadora. Na esperança de ajudar o espírito dos sinceros, faço estas declarações. Não espero alcançar aqueles que, havendo visto a luz da verdade, recusam-se a dar-lhe atenção, os que se entregaram ao preconceito e entrincheiram a própria alma na incredulidade. Jesus, a Majestade do Céu, Aquele que era igual a Deus, Pág. 70 esteve no mundo trinta e três anos, e todavia poucos houve que Lhe reconhecessem o caráter divino. E poderei eu, tão fraca, tão sem valor, frágil criatura humana, esperar maior êxito do que o que alcançou o Salvador do mundo? Quando, a princípio, me entreguei a esta obra, ir aonde o Senhor me ordenasse, dizer as palavras que Ele me desse para o povo, sabia que sofreria oposição, opróbrio, perseguição. Não fiquei decepcionada. Houvesse confiado no aplauso humano, de há muito estaria desanimada. Olhei, porém, a Jesus, e vi que Ele que era sem pecado fora assaltado por línguas caluniadoras. Os que apresentavam altas pretensões de piedade, seguiam como espias os passos do Salvador, e tudo ao seu alcance faziam para impedir-Lhe o caminho. Mas se bem que Ele fosse Todo-poderoso, não visitava Seus adversários segundo os pecados deles mereciam. Poderia haver lançado contra eles os raios de Sua vingança, mas assim não fez. Ministrava-lhes fulminantes repreensões por sua hipocrisia e corrupção, e quando Sua mensagem era rejeitada e Sua vida ameaçada, passava tranqüilamente a outro lugar para falar as palavras da vida. Em minha fraqueza, tenho procurado seguir o exemplo de meu Salvador. Inimizade Contra Defensores da Verdade Com que ansiedade buscavam os fariseus provar que Cristo era um enganador! Como Lhe vigiavam cada palavra, procurando torcer e interpretar mal tudo quanto dizia! Orgulho e preconceito e paixão cerravam toda a entrada da alma contra o testemunho do Filho de Deus. Quando lhes censurava positivamente a iniqüidade e declarava que suas obras demonstravam ser eles filhos de Satanás, devolviam irados a acusação, dizendo: "Não dizemos nós bem que és samaritano, e que tens demônio?" Todos os argumentos alegados contra Cristo baseavam-se em falsidades. Assim foi no caso de Estêvão, e de Paulo. Mas as declarações mais fracas e não merecedoras de confiança feitas do lado do erro tinham influência, porque havia tantos cujo coração não estava santificado que desejavam que aquelas Pág. 71 afirmações fossem verdadeiras. Tais pessoas estão sempre ansiosas de firmar-se em algum suposto erro ou engano nos que lhes falam uma verdade que não lhes agrada. Não nos devia surpreender se más conjeturas são avidamente tomadas como fatos indubitáveis por aqueles que são sôfregos de falsidades. Os adversários de Cristo eram repetidamente confundidos e reduzidos ao silêncio pela sabedoria de Suas palavras; todavia davam ainda ansioso ouvido a todo boato, e encontravam algum pretexto para assediá-Lo novamente com perguntas contrárias. Estavam decididos a não abandonar seu desígnio. Bem sabiam eles que se Jesus continuasse a Sua obra, muitos creriam nEle, e os escribas e fariseus perderiam seu poder para com o povo. Assim, estavam dispostos a descer a qualquer medida baixa e desprezível para efetuar suas más intenções contra Ele. Eles aborreciam os herodianos, todavia uniram-se a esses inveterados inimigos a fim de arranjar algum plano para livrar a Terra de Cristo. Tal foi o espírito com que o Filho de Deus foi recebido por aqueles a quem viera salvar. Pode alguém que esteja buscando obedecer a Deus, e levar ao mundo a mensagem de Sua verdade, esperar mais favorável recepção do que a que foi dispensada a Cristo? Não tenho má vontade alguma para com aqueles que estão procurando anular a mensagem que Deus deu para reprovar, advertir e animar Seu povo. Mas, como embaixadora de Cristo preciso estar na defesa da verdade. Quem são aqueles que tão zelosamente se arregimentam contra mim? São eles os puros e santos filhos da fé? Nasceram eles de novo? São participantes da natureza divina? Amam a Jesus, e manifestam Seu espírito de mansidão e humildade? "Por seus frutos os conhecereis." Mat. 7:20. Assemelham-se eles aos primitivos discípulos, ou àqueles astutos escribas e fariseus que estavam continuamente vigiando para enredar Cristo em Suas palavras? Observai a maneira manhosa daqueles antigos adversários da fé - como doutores da lei, sacerdotes, escribas e principais se combinavam para encontrar qualquer coisa contra Aquele que era a luz do mundo. E por que estavam eles tão determinados em condenar a Pág. 72 Cristo? Eles não amavam Suas doutrinas e preceitos, e desagradava-lhes ver a atenção do povo voltada para Ele, e afastada de seus antigos dirigentes. A natureza humana é ainda a natureza humana. Não se enganem os que me buscam obstruir o caminho e destruir a influência de minhas palavras com a crença de que estão fazendo o serviço de Deus. Eles estão servindo a outro senhor, e serão recompensados segundo a sua obra. A rebelião existirá enquanto existir Satanás. Os que são movidos por seu espírito não discernirão o Espírito de Deus nem Lhe escutarão a voz até que saia o decreto: "Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda." Apoc. 22:11. Eu espero enfrentar a maldade daqueles que desprezam a luz que aprouve a Deus me dar. MENSAGENS ESCOLHIDAS, I, 69-72.

Nenhum comentário: