sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ORAÇÕES PÚBLICAS CONCISAS.

À oração particular poderão dedicar o tempo que lhes aprouver, mas em público suas orações e testemunhos devem ser breves e substanciais. Cumpre evitar orações e exortações longas e insípidas. II TESTEMUNHOS SELETOS, 262.

A oração é ordenada pelo Céu como meio de alcançar êxito no conflito com o pecado e no desenvolvimento do caráter cristão. As influências divinas que vêm em resposta à oração da fé produzirão no coração do suplicante tudo o que ele pleiteia. Podemos pedir o perdão do pecado, o Espírito Santo, a natureza cristã, sabedoria e fortaleza para Sua obra, todos os dons, enfim, que Ele prometeu, e a promessa é: “Recebereis.” – {ATOS DOS APÓSTOLOS, 315.5}

Antes de vos aproximardes de vossos amigos e vizinhos ou de escrever cartas missionárias, levantai o coração a Deus em oração. Todo o que com humilde coração toma parte nesta obra está-se educando a si mesmo como obreiro aceitável na vinha do Senhor. — The Review and Herald, 10 de Dezembro de 1914. – {Beneficência Social, 162.1}

A perseverança na oração é também uma condição para ser ela atendida. Devemos orar sempre, se quisermos crescer na fé e experiência. “Perseverai em oração, velando nela com ação de graças”. Colossences 4:2. Pedro exorta os crentes: “Sede sóbrios e vigiai em oração.” 1 Pedro 4:7. Paulo instrui: “As vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus.” Filipenses 4:6. Mas vós, amados, diz Judas, “orando no Espírito Santo, conservai a vós mesmos na caridade de Deus.” Judas 1:20-21. A oração incessante é a união ininterrupta da alma com Deus, de maneira que a vida de Deus flui para nossa vida; e de nossa vida refluem para Deus a pureza e santidade. – {CAMINHO A CRISTO, 97.2}

Quando se abre a Palavra de Deus sem reverência nem oração; quando os pensamentos e as afeições não se concentram em Deus, ou não se acham em harmonia com Sua vontade, a mente fica obscurecida por dúvidas; e o ceticismo se robustece com o próprio estudo da Bíblia. O inimigo se apodera das idéias, e sugere interpretações incorretas. (.CAMINHO A CRISTO, 110).

Nenhum comentário: