sábado, 21 de novembro de 2015

TRIGO E JOIO, EM TODAS AS INSTÂNCIAS.

O reino dos Céus é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar, recolhe peixes de toda espécie. Mateus 13:47. – {OA 25.2}
Temos abundante evidência de que o joio cresce com o trigo na igreja de Deus. Há cristãos sinceros na igreja, e há também cristãos mornos. Estes têm oportunidade de conhecer a verdade; a Palavra de Deus é-lhes apresentada; vêm para o banquete como Judas foi à Páscoa, mas à semelhança de Judas, não se alimentam do Pão da vida. Ninguém pode obrigá-los a comer a Palavra de vida eterna — promover uma completa obra de arrependimento para que obtenham uma experiência cristã, tornando-se firmados e enraizados na verdade. ... – {OA 25.3}
Não precisamos ser dominados pelo desânimo por que bons e maus estão reunidos na igreja. Judas foi contado entre os discípulos. Tinha toda a vantagem que um homem poderia ter, mas embora ouvisse a verdade e os princípios tão claramente expostos, Cristo sabia que ele não receberia a verdade. Ele não comeu a verdade. Ela não se tornou parte dele. Seus velhos hábitos e práticas buscavam constantemente expressar-se. Mas Jesus não tomou medidas drásticas para afastar Judas dos discípulos. ... – {OA 25.4}
Todos quantos estão tentando realizar um verdadeiro serviço para Deus provocarão perplexidade. Mas não penseis em fracasso. Não faleis de desânimo. Que todos se unam em cumprir a vontade de nosso Pai celestial. ... Se somos cristãos, não podemos seguir a política do mundo. O “está escrito” deve ser nosso constante conselho. O que homens ímpios fazem não deveria servir-nos de guia. O que os homens pensam e dizem jamais deveria conduzir uma pessoa a afastar-se do caminho da estrita retidão. – {OA 25.5}
Os homens agem como se tivessem recebido liberdade especial de cancelar as decisões de Deus.

Nenhum comentário: