sábado, 4 de julho de 2020

FALAR MAIS DO CÉU.

Fui profundamente influenciada pelo Espírito do Senhor, no sábado à tarde [13 de Outubro de 1888], a chamar a atenção dos presentes para o amor que Deus manifesta para Seu povo. Não se deve permitir que a mente se demore nos aspectos mais desagradáveis de nossa fé. Na Palavra de Deus, que pode ser comparada a um jardim cheio de rosas, lírios e cravos, podemos colher pela fé as preciosas promessas de Deus, destiná-las a nosso próprio coração e ter bom ânimo — sim, ser alegres em Deus — ou podemos concentrar nossa atenção nos espinhos e cardos, ferir-nos gravemente, e lamentar nossa situação adversa. – {ME3 163.4}
Não agrada a Deus que Seu povo pendure quadros sombrios e dolorosos na galeria da memória. Ele quer que toda alma colha as rosas, os lírios e os cravos, enchendo a memória com as preciosas promessas de Deus que florescem em toda a parte de Seu jardim. Ele quer que nos demoremos nelas, com os sentidos bem aguçados e atentos, captando-lhes toda a preciosidade, e falando da alegria que nos é proporcionada. Ele quer que vivamos no mundo, mas não sejamos dele, estando nossos pensamentos concentrados nas coisas eternas. Deus quer que falemos do que Ele tem preparado para aqueles que O amam. Isto enlevará nosso espírito, avivará nossas esperanças e expectativas e fortalecerá nossa alma para suportar os conflitos e as provações desta vida. Ao nos demorarmos nestas cenas, o Senhor estimulará nossa fé e confiança. Ele afastará o véu e nos dará vislumbres da herança dos santos. – {ME3 163.5}

Não podemos correr o risco de perder o Céu. Devemos falar nas coisas do Céu. Lá não haverá morte nem dor. Por que somos tão relutantes em falar nessas coisas? Por que nos demoramos a falar em coisas terrestres? O apóstolo nos exorta a falar nas coisas de cima. “Porque a nossa conversação está nos Céus, donde também esperamos ao Senhor Jesus Cristo como Salvador.” Filipenses 3:20 (TT). ... Cristo voltará em breve, para juntar os que estiverem preparados, e levá-los àquele lugar glorioso. “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que O esperam para a salvação.” Hebreus 9:28. – {Ma 336.4}

Ele quer que vivamos no mundo, mas não sejamos dele, estando nossos pensamentos concentrados nas coisas eternas. Deus quer que falemos do que Ele tem preparado para aqueles que O amam. Isto enlevará nosso espírito, avivará nossas esperanças e expectativas e fortalecerá nossa alma para suportar os conflitos e as provações desta vida. Ao nos demorarmos nestas cenas, o Senhor estimulará nossa fé e confiança. Ele afastará o véu e nos dará vislumbres da herança dos santos. – {ME3 163.5}

Nenhum comentário: