quarta-feira, 28 de maio de 2025

O mundo reconhecerá a superioridade dos que amam, temem e servem a Deus.


.
   É desígnio de Deus manifestar por meio de Seu povo os princípios de Seu reino. A fim de que lhe seja possível revelar esses princípios na vida e no caráter, Ele deseja separá-lo dos costumes, hábitos e práticas do mundo. Procura levá-los mais perto de Si, de modo a poder dar-lhes a conhecer Sua vontade. O desígnio de Deus para Seu povo hoje é o mesmo que tinha para Israel quando o tirou do Egito. Contemplando a bondade, a misericórdia, a justiça e o amor de Deus revelados em Sua igreja, o mundo deve ver a representação de Seu caráter. Quando a lei divina for assim exemplificada na vida, o próprio mundo reconhecerá a superioridade dos que amam, temem e servem a Deus (Refletindo a Cristo, 30 de novembro).

   Irmãos e irmãs, aproximem-se das pessoas em seu ministério. Animem aqueles que estão abatidos. Considerem as calamidades como bênçãos disfarçadas e os obstáculos como dádivas. Ajam de modo a despertar confiança em vez de desespero. […]

   “Está perto o grande Dia do Senhor; está perto e vem chegando depressa. Atenção! O Dia do Senhor é amargo, e nele clamarão até os poderosos” (Sf 1:14). Eu desejo exclamar a todo obreiro: Avance com fé humilde, e o Senhor o acompanhará; mas vigie em oração. Essa é a ciência de sua obra. O poder é de Deus. Trabalhe sentindo a dependência Dele, lembrando-se de que você é Seu colaborador. Ele é seu ajudador. Dele vem sua força. Ele será sua sabedoria, sua justiça, sua santificação, sua redenção. Tome o jugo de Cristo, aprendendo diariamente Dele a mansidão e a humildade. Ele será seu conforto, seu descanso (Obreiros Evangélicos, p. 29).

   Todo ato de obediência a Cristo, todo ato de abnegação por amor a Ele, toda prova devidamente suportada, toda vitória ganha sobre a tentação é um passo dado na marcha para a glória da vitória final. Se fizermos de Cristo o nosso guia, Ele nos conduzirá a salvo. O maior dos pecadores não precisa errar seu caminho. Nenhum trêmulo pesquisador precisa deixar de andar na pura e santa luz. Embora o caminho seja tão estreito, tão santo que nele não se tolera pecado algum, foi, entretanto, garantido acesso a todos, e nenhuma duvidosa e tremente alma necessita dizer: “Deus não cuida de mim.” A estrada pode ser áspera e a subida, escarpada; pode haver precipícios à direita e à esquerda; talvez tenhamos de suportar fadiga em nossa jornada; quando cansados, quando ansiando repouso, poderemos ter de labutar ainda; talvez tenhamos de combater quando já desfalecidos; quando desanimados, precisamos ter ainda esperança; mas, com Cristo como nosso guia, não deixaremos de alcançar o desejado objetivo. Ele próprio trilhou o rude caminho antes de nós e suavizou-o para os nossos pés (O Maior Discurso de Cristo, p. 97).
(COMENTÁRIOS DE ELLEN G WHITE - 2° TRIMESTRE 2025 - ALUSÕES, IMAGENS E SÍMBOLOS - COMO ESTUDAR A PROFECIA BÍBLICA - LIÇÃO 9. - 24 A 30 MAIO - Quarta, 28 de maio.  Vinho e sangue.)
.

Nenhum comentário: