sexta-feira, 1 de julho de 2011

A BÍBLIA SAGRADA É A ÚNICA QUE TEM A FONTE DE SALVAÇÃO.

A BÍBLIA É A ÚNICA FONTE DE VIDA ETERNA EM JESUS CRISTO.

A Bíblia é a única regra de fé e doutrina. E não há nada mais apropriado para vigorizar a mente e fortalecer o intelecto do que o estudo da Palavra de Deus. Não há outro livro que seja tão poderoso para elevar os pensamentos e dar vigor às faculdades como as vastas e enobrecedoras verdades da Bíblia. Se a Palavra de Deus fosse estudada como deveria ser, os homens teriam uma grandeza de entendimento, uma nobreza de caráter e uma firmeza de propósito que raramente se vêem neste tempos. Milhares de homens que ministram no púlpito carecem das qualidades essenciais da mente e do caráter, porque não se aplicam ao estudo das Escrituras. Satisfazem-se com um conhecimento superficial das verdades repletas de profunda significação; e preferem continuar assim, perdendo muito em todo o sentido, em vez de buscar com diligência o tesouro escondido.
A procura da verdade recompensará a cada passo ao que a busca, e cada descoberta lhe proporcionará campos mais ricos de estudo. Os homens são transformados de acordo com aquilo que contemplam. Se pensamentos e assuntos triviais ocupam a atenção, o homem será trivial. Se é tão negligente que não obtenha mais que uma compreensão superficial da verdade de Deus, não receberá as ricas bênçãos que o Senhor deseja conceder-lhe. É uma lei da mente que esta se contrai ou se dilata em proporção àquilo com que se familiariza. A menos que se ocupem vigorosa e persistentemente com a tarefa de examinar a verdade, as faculdades mentais certamente se contrairão, perdendo sua capacidade para compreender os profundos significados da Palavra de Deus. A mente se expandirá se for usada para descobrir a relação entre os assuntos da Bíblia, comparando passagem com passagem e o espiritual com o espiritual. Ide além da superfície; os mais ricos tesouros do pensamento acham-se à disposição do estudante hábil e diligente.
Os que estão ensinando a mensagem mais solene que já foi dada ao mundo, devem disciplinar a mente para que compreenda seu significado. O tema da redenção suportará o estudo mais concentrado e sua profundidade não será jamais explorada completamente. Não há razão para temer que esgotareis este maravilhoso assunto. Bebei profundamente da fonte da salvação. Ide vós mesmos à fonte para que sejais totalmente refrigerados, para que Jesus Se torne em vós uma fonte a jorrar para a vida eterna. Só a verdade e a religião da Bíblia resistirão à prova do juízo. Não devemos deturpar a Palavra de Deus para acomodá-la a nossa conveniência e interesses mundanos, mas perguntar sinceramente: "Que queres que faça?" Atos 9:6. "Não sois de vós mesmos, porque fostes comprados por bom preço." I Cor. 6:19 e 20. E que preço! Não "mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro..., mas pelo precioso sangue de Cristo". I Ped. 1:18 e 19. Quando o homem se perdeu, o Filho de Deus disse: Eu o redimirei; Eu serei seu fiador e substituto. Ele pôs de lado Suas vestiduras reais, revestiu Sua divindade com a humanidade, e desceu do trono real, para poder chegar até o fundo mesmo da miséria e tentação humana, levantar nossa natureza caída e possibilitar que sejamos vitoriosos, filhos de Deus, herdeiros do reino eterno. Permitiremos, então, que alguma consideração terrena nos desvie da senda da verdade?
Não desafiaremos toda doutrina e teoria, submetendo-a à prova da Palavra de Deus?
Não devemos permitir que nenhum argumento humano nos desvie de uma pesquisa cabal da verdade bíblica. As opiniões e os costumes dos homens não devem ser recebidos como se tivessem autoridade divina. Deus revelou em Sua Palavra em que consiste todo o dever do homem, e não devemos apartar-nos da grande norma de justiça. Ele enviou Seu Filho Unigênito para que fosse nosso exemplo, e nos convida a ouvi-Lo e segui-Lo. Não nos devemos deixar afastar da verdade segundo é em Jesus porque grandes e professos bons homens ponham certas idéias acima das singelas declarações da Palavra de Deus.
A obra de Cristo é atrair homens do que é falso para o que é verdadeiro e genuíno. "Quem Me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." João 8:12. Não há perigo de cair em erro enquanto seguimos as pegadas da "Luz do mundo". Devemos fazer as obras de Cristo. Devemos colocar o coração e a alma em Seu serviço; devemos examinar a Palavra da vida e apresentá-la aos outros. Devemos ensinar as pessoas a compreender a importância de seus ensinos e o perigo de desviar-se de suas claras ordens.
Fundamentos da Educação Cristã, pág. 127 e 128.

A BÍBLIA NÃO TEM A VERDADE, A BÍBLIA É A PRÓPRIA VERDADE, POIS É A PALAVRA DO DEUS VERDADE.

Nenhum comentário: