sexta-feira, 25 de novembro de 2011

MILAGRE SEMPRE É SINAL DE DEUS AGINDO?

Mateus 7:21 a 23 - 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.

MEDICINA E SALVAÇÃO:
Os milagres não são seguro indício do favor de Deus
É chegado o tempo em que Satanás operará milagres para confirmar as mentes na crença de que ele é Deus. Todo o povo de Deus deve agora permanecer firme na plataforma da verdade, como foi ela dada na mensagem do terceiro anjo. Todo quadro agradável, todos os milagres operados, serão apresentados a fim de que, se possível, os próprios eleitos sejam enganados. A única esperança para qualquer pessoa é apegar-se às provas que têm confirmado a verdade em justiça. Que estas sejam proclamadas mais e mais, até a conclusão da história deste mundo. — The Review and Herald, 9 de Setembro de 1906. {Medicina e Sslvação - MS 14.5}

Quando Cristo se recusou a operar milagres
A cena da tentação de Cristo devia servir de lição para todos os Seus seguidores. Quando os inimigos de Cristo, por instigação de Satanás, lhes pedem que mostrem algum milagre, devem eles responder-lhes tão serenamente como o Filho de Deus respondeu a Satanás: “Está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.” Se não são convencidos pelo testemunho inspirado, uma manifestação do poder de Deus os não beneficiaria. As maravilhosas obras de Deus não são manifestadas para satisfazer a curiosidade de quem quer que seja. Cristo, o Filho de Deus, recusou-Se a dar a Satanás qualquer prova de Seu poder. Não fez Ele nenhum esforço no sentido de desfazer o “se” de Satanás apresentando um milagre. {MS 15.1}

Os discípulos de Cristo serão levados a situações semelhantes. Os incrédulos pedir-lhes-ão que realizem algum milagre, se crêem que há na igreja poder especial de Deus, e que são o povo escolhido de Deus. Os descrentes, que se acham afligidos por enfermidades, pedir-lhes-ão que operem um milagre neles, se é que Deus com eles está. O seguidor de Cristo deve imitar o exemplo de seu Senhor. Com Seu divino poder, não operou Jesus nenhuma obra poderosa para entreter Satanás. Nem podem fazê-lo os servos de Cristo. Cumpre-lhes dirigir os descrentes para o testemunho escrito e inspirado, em busca da prova de serem o leal povo de Deus e herdeiros da salvação. — Spiritual Gifts 4:150, 151. {MS 15.2}

Nenhum comentário: