quarta-feira, 8 de abril de 2015

CONHECER A BÍBLIA PARA PODER PREGAR.

A obra requer inteligência — Não devem entrar na obra de expor as Escrituras e fazer conferências sobre as profecias, moços que não possuem certo conhecimento das importantes verdades bíblicas que procuram explicar a outros. Talvez sejam deficientes nos ramos comuns de educação, deixando portanto de efetuar a soma de bem que poderiam fazer, caso houvessem tido as vantagens de uma boa escola. A ignorância não aumentará a humildade nem a espiritualidade de nenhum professo seguidor de Cristo. As verdades da Palavra divina podem ser melhor apreciadas por um cristão intelectual. Cristo pode ser mais glorificado pelos que O servem inteligentemente. O grande objetivo da educação é habilitar-nos a empregar as faculdades que Deus nos deu da maneira que melhor represente a religião da Bíblia e promova a glória de Deus. — Testimonies for the Church 3:160 (1872). – {Ev 476.1}
Obreiros cabalmente preparados — O terceiro anjo é representado voando pelo meio do céu, mostrando que a mensagem deve ir avante por toda a extensão e largura da Terra. É a mensagem mais solene que já foi anunciada aos mortais, e todos quantos têm ligação com a obra devem sentir primeiro sua necessidade de educação, e um mais completo processo de preparo para o trabalho, com relação a sua utilidade futura; e devem-se fazer planos e esforços para o progresso daquela classe que pretende unir-se a qualquer ramo de trabalho na obra. — The Review and Herald, 21 de Junho de 1887. – {Ev 476.2}
O instrutor precisa conhecer os reais princípios da verdade — Estai certos de conhecer os verdadeiros princípios da verdade; e depois, ao enfrentardes oponentes, não o fareis em vossas próprias forças. Um anjo de Deus se achará a vosso lado, para vos ajudar a responder a qualquer pergunta que vos seja dirigida. Cumpre-vos ficar dia a dia, por assim dizer, encerrados com Jesus; e então vossas palavras e exemplo exercerão influência poderosa para o bem. — Obreiros Evangélicos, 105 (1915). – {Ev 476.3}
Um apelo em prol de instrutoras bíblicas mais instruídas — Desejo criar um fundo para pagamento dessas devotadas mulheres que são as mais úteis obreiras em dar instruções bíblicas. Sou também levada a dizer que nos cumpre educar mais obreiras para fazerem esse trabalho. — Carta 83, 1899. – {Ev 477.1}
Requisitos das instrutoras bíblicas
Capacidade das mulheres para a obra de Deus — Necessitam-se mulheres de princípios firmes e caráter decidido, mulheres que creiam que estamos na verdade vivendo nos últimos dias, e que temos a derradeira e solene mensagem de advertência a ser dada ao mundo. Devem sentir que estão empenhadas numa importante obra no difundir os raios de luz derramados sobre elas pelo Céu. Coisa alguma deterá essa classe no cumprimento de seu dever. Coisa alguma as desanimará em seu trabalho. Elas têm fé para trabalhar para o tempo presente e a eternidade. Temem a Deus, e não serão desviadas da obra pela tentação de lucrativas posições nem de atraentes perspectivas. O sábado do quarto mandamento é por elas guardado como santo, porque Deus sobre ele pôs Sua santidade, e lhes ordenou que o santificassem. Elas manterão sua integridade custe o que lhes custar. ... Estas são as que hão de representar corretamente nossa fé; cujas palavras serão ditas com propriedade, como maçãs de ouro em salvas de prata. ... Irmãs, Deus vos chama a trabalhar no campo da seara, e ajudar a recolher os molhos. — The Review and Herald, 19 de Dezembro de 1878. – {Ev 477.2}Evangelismo.

Nenhum comentário: