sábado, 17 de junho de 2023

A Tempestade se Aproxima rapidamente.

.
O Grande Conflito
Escrito por Ellen G. White.
Capítulo 38 - O teste - Parte 2 de 2

A Tempestade se Aproxima
 À medida que a tempestade se aproxima r, muitos dos que alegavam crer na mensagem, mas não haviam se santificado por meio da obediência à verdade, abandonarão seus pontos de vista e se unirão à oposição. Ao se unirem ao mundo, passaram a enxergar as coisas quase da mesma forma que o mundo, escolhendo o lado popular. Pessoas antes entusiasmadas com a verdade usam seus talentos e sua capacidade de oratória para desencaminhar outros. Transformam-se nos mais amargos inimigos dos fiéis que costumavam ser seus amigos de fé. Esses apóstatas são agentes eficazes de Satanás para deturpar e acusar os guardadores do sábado e incitar as autoridades contra eles.
 
 Os servos do Senhor têm dado a advertência. O Espírito de Deus os impele. Não se preocupam com riqueza, reputação, nem mesmo com a própria vida. A obra parece muito maior do que são capazes de realizar. Ainda assim, não se retraem. Quando se sentem impotentes, recorre m ao Todo-Poderoso em busca de força.

 Períodos diferentes da história têm se destacado por alguma verdade especial que atendeu com precisão à s necessidades do povo de Deus da época. Toda verdade nova enfrentou oposição. Os embaixadores de Cristo devem realizar sua tarefa e deixar os resultados com Deus.

*Intensidade da Oposição*
 A oposição se levanta com intensidade ferrenha. Os servos de Deus sentem-se perplexos mais uma vez, porque lhes parece que eles mesmos causaram a crise. Mas a consciência e a Palavra de Deus lhes garantem que estão no rumo certo. Sua fé e coragem crescem com a emergência. Seu testemunho é: "Cristo conquistou os poderes da Terra, como então temeremos um mundo já vencido?"

 Ninguém consegue servir a Deus sem despertar a oposição dos poderes das trevas. Anjos maus atacarão esses fiéis, alarmados de que sua influência esteja tirando vítimas de suas mãos. Pessoas más tentarão separá-los de Deus com tentações atraentes. Quando essas coisas não lograrem êxito, usarão o poder para forçar a consciência.

 Enquanto Jesus permanecer como nosso intercessor no santuário celestial, os governantes e o povo sentirão a influência limitadora do Espírito Santo. Ao passo que muitos de nossos governantes são agentes ativos de Satanás, Deus também tem Seus agentes em meio aos líderes da nação. Uns poucos políticos tementes a Deus conseguirão conter a poderosa corrente do mal. A oposição dos inimigos da verdade será restringida para que a mensagem do terceiro anjo faça sua obra. A advertência final chamará a atenção desses líderes, e alguns deles a aceitarão, posicionando-se junto ao povo de Deus durante o tempo de angústia.

*A Chuva Serôdia e o Alto Clamor*
 O anjo que se une ao terceiro iluminará toda a Terra com sua glória. A primeira mensagem angélica foi espalhada em todos os postos missionários do mundo e, em alguns países, aconteceu o maior interesse religioso desde a Reforma. Mas o último aviso do terceiro anjo excederá essas demonstrações do poder de Deus.

 A obra será semelhante à que aconteceu no dia de Pentecostes. Deus fez cair a "chuva temporã" no início do evangelho a fim de fazer a preciosa semente brotar. De igual maneira, derramará a "chuva serôdia" no fim com o objetivo de amadurecer a colheita (Os 6:3, ARA; Jl 2:23, ARA). A grande obra do evangelho não terminará com menor demonstração do poder de Deus do que seu princípio. As profecias que se cumpriram com o derramamento da chuva temporã no começo do evangelho se cumprirão novamente com a chuva serôdia em seu encerramento. Esses serão os "tempos de descanso" que o apóstolo Pedro aguardava com expectativa (At 3:19, 20).

 *Servos de Deus, com o rosto brilhando em santa devoção, correrão de um lugar para o outro a fim de espalhar a mensagem do Céu.* Milagres acontecerão e doentes serão curados. Satanás também realizará milagres enganosos, chegando a fazer fogo descer do céu (Ap 13:13). Essas coisas levarão os habitantes da Terra a escolher um lado.

 A mensagem terá sucesso não tanto por causa de argumentos, mas pela convicção profunda do Espírito de Deus. Os argumentos já têm sido apresentados, e as publicações, exercido sua influência. Satanás, porém, tem impedido muitos de compreender a verdade por completo. Mas eles verão a verdade com toda clareza. Vínculos familiares e conexões com a igreja não terão poder para deter os filhos honestos de Deus. A despeito das forças aliadas contra a verdade, um grande número vai se posicionar ao lado do Senhor.

_O Grande Conflito, páginas 252, 253 e 254._

Nenhum comentário: