quinta-feira, 12 de junho de 2014

MOMENTOS SÉRIOS OS ATUAIS.

Dificuldades da Igreja Caros Irmãos e Irmãs: Ao prosperar o erro tão firmemente, devemos estar despertos na causa de Deus e compreender o tempo em que estamos vivendo. As trevas cobrirão a Terra e densa escuridão os povos. E como praticamente todos ao nosso redor estão sendo envolvidos em densas trevas de erro e engano, compete-nos sair do torpor e viver próximo de Deus, onde podemos captar raios de divina luz e glória da face de Jesus. Ao se avolumarem as trevas e o erro aumentar, devemos alcançar mais    completo conhecimento da verdade e estar preparados para sustentar nossa posição das Escrituras. 
    Precisamos ser santificados pela verdade, ser inteiramente consagrados a Deus, e assim viver nossa santa profissão, a fim de que o Senhor possa derramar cada vez mais luz sobre nós, para que em Sua luz vejamos a luz, e fiquemos fortalecidos com a Sua força. Cada momento que não estivermos em nossa vigília corremos o perigo de ser sitiados pelo inimigo e o grande risco de sermos vencidos pelos poderes das trevas. Satanás ordena a seus anjos que sejam vigilantes e derrotem a quantos possam; que descubram os pecados persistentes e teimosos dos que professam a verdade, e lancem trevas em torno deles, para que cessem de vigiar, adotem uma conduta que desonre a Causa que professam amar e levem tristeza à igreja. As almas desses desorientados e desatentos tornam-se cada vez mais sombrias, e a luz do Céu neles empalidece. Não podem descobrir os pecados que os assediam, e Satanás lança a sua rede sobre eles e são apanhados no laço. 
    Deus é nossa força. DEle precisamos buscar sabedoria e direção, e tendo em vista Sua glória, o bem da igreja e a salvação de nossa própria alma, precisamos vencer os pecados que nos cercam. Individualmente devemos procurar alcançar nova vitória cada dia. Temos que aprender a estar de pé sozinhos e depender inteiramente de Deus. Quanto mais cedo aprendermos isto, tanto melhor. Descubram cada um onde falha, e então vigie fielmente, a fim de que seus pecados não o vençam, mas seja ele o vitorioso. Então podemos confiar em Deus, e a igreja será salva de grande angústia.  PRIMEIROS ESCRITOS, 104/105.

Nenhum comentário: