terça-feira, 27 de janeiro de 2015

UMA MENSAGEM A SER PREGADA.

A terceira mensagem angélica, a grande verdade probante para nossos dias, deve ser ensinada em todas as nossas instituições. É desígnio de Deus que por meio destas, seja dada esta advertência especial, e irradiem para o mundo resplandecentes raios de luz. O tempo é breve. Acham-se sobre nós os perigos dos derradeiros dias, e cumpre-nos vigiar e orar, e estudar e dar ouvidos às lições que nos são dadas nos livros de Daniel e de Apocalipse. – {CE 114.1}
Quando João foi afastado daqueles a quem amava e banido para a solitária ilha de Patmos, Cristo sabia onde encontrar Sua fiel testemunha. João disse: “Eu, João, que também sou vosso irmão e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da Palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo. Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta.” O dia do Senhor é o sétimo dia, o sábado da criação. Nesse dia que Deus santificou e abençoou, Cristo mostrou a Seu servo João o significado das “coisas que brevemente devem acontecer” antes do fim da história do mundo, e Ele indica que devemos ser esclarecidos em relação a elas. Não é em vão que Ele declara: “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:9, 10, 1-3. Esta é a educação que deve ser pacientemente provida. Sejam nossas lições apropriadas para o dia em que vivemos, e nossa instrução religiosa dada de acordo com a mensagem que Deus envia. – {CE 114.2}
Havemos de comparecer diante de magistrados para responder por nossa lealdade para com a Lei de Deus, para dar a conhecer as razões de nossa fé. E os jovens devem compreender estas coisas. Devem saber o que há de vir a acontecer antes do encerramento da história terrestre. Estas coisas dizem respeito a nosso bem-estar eterno, e cumpre a professores e alunos dar-lhes mais atenção. Pela pena e pela palavra viva, importa comunicar conhecimentos que serão como alimento a tempo, não somente para os jovens, mas também aos de idade madura. – {CE 114.3}


Estamos vivendo as cenas finais destes perigosos tempos. O Senhor previu a incredulidade que agora prevalece em relação a Sua volta, e repetidamente Ele nos tem dado advertências em Sua Palavra de que este acontecimento será inesperado. O grande dia virá como um laço “a todos os que vivem sobre a face de toda a Terra”. Lucas 21:35. Mas há duas classes. A uma o apóstolo profere estas encorajadoras palavras: “Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse dia como ladrão vos apanhe de surpresa.” 1 Tessalonicenses 5:4. Alguns estarão prontos quando o noivo vier, e com Ele irão para as bodas. Quão precioso é este pensamento aos que estão esperando e vigiando o Seu aparecimento. CE 114.

Nenhum comentário: