domingo, 26 de julho de 2015

VENCENDO IGUAL CRISTO VENCEU.

“Vem o príncipe do mundo”, disse Jesus; “ele nada tem em Mim”. João 14:30. Nada havia nEle que correspondesse aos sofismas de Satanás. Ele não consentia com o pecado. Nem por um pensamento cedia à tentação. O mesmo se pode dar conosco. A humanidade de Cristo estava unida à divindade; estava habilitado para o conflito, mediante a presença interior do Espírito Santo. E veio para nos tornar participantes da natureza divina. Enquanto a Ele estivermos ligados pela fé, o pecado não mais terá domínio sobre nós. Deus nos toma a mão da fé, e a leva a apoderar-se firmemente da divindade de Cristo, a fim de atingirmos a perfeição de caráter. – {DTN 77.4}O DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES.
E a maneira por que isso se realiza, Cristo no-la mostrou. Por que meio venceu no conflito contra Satanás? — Pela Palavra de Deus. Unicamente pela Palavra pôde resistir à tentação. “Está escrito”, dizia. E são-nos dadas “grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo”. 2 Pedro 1:4. Toda promessa da Palavra de Deus nos pertence. “De tudo que sai da boca de Deus” havemos de viver. Quando assaltados pela tentação, não olheis às circunstâncias, ou à fraqueza do próprio eu, mas ao poder da Palavra. Pertence-vos toda a sua força. “Escondi a Tua Palavra no meu coração”, diz o Salmista, “para eu não pecar contra Ti”. Salmos 119:11. “Pela Palavra dos Teus lábios me guardei das veredas do destruidor”. Salmos 17:4. – {DTN 77.5}

Nenhum comentário: