domingo, 29 de março de 2015

O ENCONTRO DE JESUS E O PAI.

Ascensão de Cristo
Estava terminada a obra do Salvador na Terra. Chegara o tempo para voltar ao Seu lar celestial. “E levou-os [os discípulos] fora, até Betânia; e, levantando as Suas mãos, os abençoou. E aconteceu que, abençoando-os Ele, Se apartou deles e foi elevado ao Céu.” Lucas 24:50-51. – {ME1 306.1}
Ao ascender Cristo, enquanto abençoa Seus discípulos, uma multidão de anjos O rodeia como uma nuvem. Cristo leva consigo a multidão de cativos. Ele mesmo levará ao Pai as primícias dos que dormiam, como prova de que é vencedor da morte e da sepultura. Junto aos portais da cidade de Deus, uma inumerável multidão de anjos aguardam Sua vinda. Ao aproximarem-se, os anjos da escolta dirigem-se ao grupo junto do portal, em tons triunfantes: – {ME1 306.2} 1 MENSAGENS ESCOLHIDAS.
“Levantai, ó portas, as vossas cabeças; – {ME1 306.3}
Levantai-vos, ó entradas eternas, – {ME1 306.4}
E entrará o Rei da glória.” – {ME1 306.5}
– {ME1 306.6}
“Quem é este Rei da glória?” indagam os anjos que esperam. – {ME1 306.7}
– {ME1 306.8}
“O Senhor forte e poderoso, – {ME1 306.9}
O Senhor poderoso na guerra. – {ME1 306.10}
Levantai, ó portas, as vossas cabeças; – {ME1 306.11}
Levantai-vos, ó entradas eternas, – {ME1 306.12}
E entrará o Rei da glória.” – {ME1 306.13}
De novo perguntam os anjos que esperavam: “Quem é este Rei da glória?” e os anjos da escolta respondem, em acordes melodiosos: “O Senhor dos Exércitos; Ele é o Rei da glória.” Salmo 24:7-10. Então se abrem de par em par os portais da cidade de Deus, e irrompe para dentro a multidão angélica. – {ME1 306.14}
Ali está o trono, e em volta dele o arco-íris da promessa. Ali estão serafins e querubins. Os anjos rodeiam a Cristo, mas Ele acena para que retrocedam. Vai Ele à presença do Pai. Refere-Se ao Seu triunfo nesse antítipo de Si mesmo — o molho movido — os que ressurgiram com Ele, representantes dos cativos mortos que hão de sair das sepulturas quando soar a trombeta. Aproxima-Se do Pai, e se há júbilo no Céu sobre um pecador que se arrepende, se o Pai Se regozija, com cânticos, sobre um só, imaginemos essa cena. Diz Cristo: Pai, está consumado. Cumpri a Tua vontade, ó Meu Deus! Completei a obra da redenção. Se Tua justiça está satisfeita, “aqueles que Me deste quero que, onde Eu estiver, também eles estejam comigo”. João 17:24. E ouve-se a voz de Deus; foi satisfeita a justiça; vencido está Satanás. “A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram.” Salmo 85:10. Os braços do Pai estreitam o Filho, e ouve-se-lhe a voz, dizendo: “Todos os anjos de Deus O adorem.” Hebreus 1:6. – {ME1 306.15}

Nenhum comentário: