sábado, 21 de março de 2015

QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS.

O Senhor “não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens”. Lamentações 3:33. “Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor Se compadece daqueles que O temem.” Salmos 103:13. Conhece Ele o nosso coração, pois lê todos os segredos da alma. Ele sabe se aqueles em favor de quem se fazem petições seriam capazes de suportar a aflição e a prova que sobre eles viria caso vivessem. Conhece o fim desde o princípio. Muitos serão levados a repousar antes que a prova de fogo do tempo de tribulação venha sobre o nosso mundo. Essa é outra razão por que deveríamos dizer no fim de nossa fervorosa petição: “Todavia não se faça a Minha vontade, mas a Tua.” Lucas 22:42. Tal súplica jamais será registrada no Céu como uma oração falta de fé. – {CSa 375.2}Conselhos sobre Saúde.
Ao apóstolo foi ordenado escrever: “Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam.” Apocalipse 14:13. De acordo com isso, podemos notar que nem todos devem restabelecer-se; e se não recobrarem a saúde, não devem ser julgados indignos da vida eterna. Se Jesus, o Redentor do mundo orou: “Meu Pai, se é possível, passe de Mim este cálice”, e aduziu: “Todavia, não seja como Eu quero, mas como Tu queres” (Mateus 26:39), quão apropriado é que os seres finitos façam a mesma entrega à sabedoria e vontade de Deus! – {CSa 375.3}
De acordo com a sua vontade
Na oração pelos enfermos, devemos pedir que, se for da vontade de Deus, lhes seja restituída a saúde; mas, se não, que Ele lhes dê a Sua graça para confortá-los e Sua presença para sustentá-los em seu sofrimento. – {CSa 376.1}

Nenhum comentário: