quinta-feira, 4 de junho de 2015

A JUSTIÇA DE CRISTO, O PRIMEIRO OBJETIVO.

A consciência de estar procedendo bem é o melhor remédio para corpos e mentes enfermos. A bênção especial de Deus repousando sobre o recebedor, é saúde e força. A pessoa cuja mente esteja calma e satisfeita em Deus, está no caminho para a saúde. Ter consciência de que os olhos do Senhor estão sobre nós e Seus ouvidos abertos a nossas orações é de fato uma satisfação. Saber que temos um amigo que nunca falha, ao qual podemos confiar todos os segredos do coração é um privilégio que jamais as palavras podem expressar. Aqueles cujas faculdades morais estão obscurecidas pela doença não são os que representam exatamente a vida cristã ou a beleza da santidade. Eles estão freqüentemente sob o fogo do fanatismo, a água da fria indiferença ou imperturbável melancolia. As palavras de Cristo são de maior valor do que as opiniões de todos os médicos do Universo. “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33. Eis o primeiro grande objetivo: o reino do Céu, a justiça de Cristo. Outros objetivos devem ficar num plano secundário a esse. – {T1 502.1}
Satanás apresentará a senda da santidade como difícil, enquanto que as sendas do prazer mundano estão cobertas de flores. Em cores falsas e sedutoras o tentador mostrará a vocês o mundo e seus prazeres. A vaidade é um dos mais fortes traços de nossa natureza decaída, e ele sabe que pode apelar a ela com sucesso. Ele os lisonjeará através de seus agentes. Vocês podem receber elogios que alimentarão sua vaidade e cultivarão o orgulho e o amor-próprio. Pensarão vocês que com tais vantagens e atrações é realmente uma pena apartar-se do mundo, separar-se, tornar-se cristãos, abandonar seus companheiros e estar como mortos a seus louvores ou censuras. Satanás diz-lhes que com as vantagens que possuem, podem usufruir os prazeres do mundo em alto grau. Mas, considerem que os prazeres terrenos terão fim e que colherão o que semearem. São os atrativos pessoais, as habilidades ou talentos de tanto valor que não possam ser dedicados o Deus, o Criador; a Ele, que cuida de vocês o tempo todo? São suas qualificações tão preciosas para devotá-las a Deus? – {T1 502.2}

Nenhum comentário: