sábado, 6 de junho de 2015

JESUS SALVA ATÉ DOS MOMENTOS DE ANGÚSTIA.

Ellen G. White em sua hora de aflição
Em minha recente aflição, tive uma nítida visão da eternidade. Fui, por assim dizer, levada perante o grande trono branco, e vi minha vida como aparecerá ali. Não posso encontrar coisa alguma de que me glorie, mérito nenhum que possa alegar. “Indigna, indigna do menor dos Teus favores, ó meu Deus!” é meu brado. Minha única esperança está no crucificado e ressurgido Salvador. Alego os méritos do sangue de Cristo. Jesus salvará perfeitamente a todos os que nEle puserem a confiança. – {CId 159.4}
Às vezes me é difícil conservar o semblante alegre, quando meu coração se parte de angústia. Mas não permito que minha tristeza lance sombra sobre todos os que me rodeiam. Períodos de aflição e tristeza muitas vezes se tornam mais acabrunhadores e aflitivos do que deveriam ser, porque é costume entregar-nos a lamentos sem restrição. Pelo auxílio de Jesus, resolvi fugir a este mal; minha resolução, porém, foi duramente provada. A morte de meu marido foi para mim pesado golpe, sentido mais agudamente porque foi repentino. Quando vi o selo da morte sobre seu semblante, meus sentimentos foram quase insuportáveis. Anelava desabafar em altos gritos a minha angústia. Sabia, porém, que isso não salvaria a vida de meu amado, e concluí que não seria cristão entregar-me à tristeza. Busquei auxílio e conforto de cima, e as promessas de Deus em mim se verificaram. Susteve-me a mão do Senhor. É pecado condescender, sem restrições, com choro e lamentos. Pela graça de Cristo podemos, sob severa prova, ficar tranqüilos e mesmo animados. – {CId 160.1}
Aprendamos uma lição de ânimo e fortaleza da última entrevista de Cristo com os apóstolos. Estavam para separar-se: Nosso Salvador penetrava na vereda sangrenta, que O levaria ao Calvário. Nunca houve cena mais probante do que essa pela qual havia de logo passar. Os apóstolos haviam ouvido as palavras de Cristo, predizendo Seus sofrimentos e morte, e tinham o coração pesado de tristeza, o espírito transtornado pela dúvida e temor. Entretanto, não houve gritos de desabafo; não se abandonaram à tristeza. Aquelas últimas, solenes e momentosas horas, passou-as o Salvador dirigindo palavras de conforto e confiança aos discípulos, e então todos se uniram num cântico de louvor. — Mensagens Escolhidas 2:267, 268. – {CId 160.2}

Nenhum comentário: