sábado, 26 de julho de 2014

POUCOS, POUCOS ENTRARÃO PELA PORTA ESTREITA.

E a falta de espiritualidade, de santidade, que leva a ações injustas, inveja, ódio, ciúmes, suspeitas e a todo pecado odioso e abominável. Busquei, no temor de Deus, colocar diante de Seu povo esse perigo e seus pecados, e esforcei-me, ao máximo de minhas débeis forças, para desperta-los. Declarei coisas alarmantes que, houvessem eles crido, lhes causariam aflição e espanto, e os conduziriam ao arrependimento zeloso de seus pecados e iniquidades. Expus-lhes que, pelo que me foi mostrado, somente um pequeno número daqueles que agora professam crer na verdade serão finalmente salvos, não porque não possam ser salvos, mas porque não querem ser salvos pelo modo apontado por Deus. O caminho indicado por nosso divino [446] Senhor e muito estreito e sua porta muito apertada para admiti-los, enquanto apegados ao mundo ou abrigando o egoísmo ou pecados de qualquer espécie. Não ha espaço para essas coisas, contudo não há senão poucos que consentirão em separar-se delas para que possam passar pela porta estreita e entrar pelo caminho apertado. As palavras de Cristo são claras: Porfiai por entrar pela porta estreita, porque Eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.Lucas 13:24. Nem todos os professos são cristãos de coração. Ha hoje pecadores em Sião, assim como havia no passado.
Isaias fala deles ao referir-se ao dia do Senhor: Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nos habitara com o fogo consumidor? Quem dentre nos habitara com as labaredas eternas? O que anda em justiça e que fala com retidão, que arremessa para longe de si o ganho de opressões, que sacode das suas mãos todo o presente; que tapa os ouvidos

para não ouvir falar de sangue e fecha os olhos para não ver o mal, este habitara nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refugio, o seu pão lhe será dado, e as suas aguas serão certas.Isaias 33:14-16.  TESTEMUNHOS PARA A IGREJA, V.2, 396.

Nenhum comentário: