terça-feira, 29 de julho de 2014

PROFECIA SOBRE AQUELES QUE DUVIDAM DOS TESTEMUNHOS DO ESPÍRITO DE DEUS.

Os que mais tem a dizer contra os testemunhos são em geral os que não os leram, da mesma maneira que os que se gabam de sua [46] incredulidade na Bíblia são os que tem pouco conhecimento de seus ensinos. Sabem que eles os condenam, e sua rejeição por parte deles dá-lhes um sentimento de segurança em sua direção pecaminosa.
O fascinante poder do erro
Ha no erro e na incredulidade algo que confunde e fascina a mente. Questionar e duvidar e nutrir incredulidade a fim de escusarmos a nos mesmos de afastar-nos do caminho reto e coisa muito mais fácil do que purificar a alma mediante a crença na verdade, e a obediência a mesma. Quando, porém, melhores influencias induzem uma pessoa a desejar voltar, ela se encontra tão emaranhada numa tal rede de Satanás como a mosca na teia de aranha que lhe parece desesperada tarefa, e raramente se recupera do laco a ela armado pelo astuto inimigo.
Havendo uma vez os homens admitido dúvida e incredulidade quanto aos testemunhos do Espirito de Deus, são fortemente tentados a aderir as opiniões que confessaram aos outros anteriormente. Suas teorias e noções se fixam sobre a mente como uma nuvem sombria, excluindo todo raio de indicação em favor da verdade. As dúvidas com que condescenderam por causa de ignorância, de orgulho, de amor a praticas pecaminosas, firmam na alma cadeias que raramente se quebram. Cristo, e Ele tão-somente pode dar o poder necessário para isso.
Os testemunhos do Espirito de Deus são dados para dirigir os homens a Sua Palavra, que tem sido negligenciada. Ora, se suas mensagens não são ouvidas, o Espirito Santo e excluído da alma. Que outro meio tem Deus em reserva para atingir os errantes, e mostrar-lhes sua verdadeira condição?
As igrejas que tem nutrido influencias que diminuem a fe nos testemunhos, são fracas e vacilantes. Alguns pastores estão trabalhando para atrair o povo para si mesmos. Quando e feito um esforço para corrigir qualquer erro nesses pastores, eles resistem com independência, e dizem: Minha igreja aceita meu trabalho.
Jesus disse: Todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Muitos ha hoje seguindo idêntica direção. Acham-se especificados nos [47] testemunhos os próprios pecados de que eles são culpados; assim, não tem desejo de os ler. Uns ha que desde sua mocidade tem recebido advertências e reprovações por meio dos testemunhos; tem, porém, andado na luz e se reformado? Não, absolutamente. Condescendem ainda com os mesmos pecados; tem os mesmos defeitos de caráter. Esses males mancham a obra de Deus, e deixam suas marcas nas igrejas. A obra que o Senhor queria fazer para por as igrejas em ordem, não e feita, porque os membros e em especial os dirigentes do rebanhonão queriam ser corrigidos.
Muito homem professa aceitar os testemunhos, ao passo que estes não exercem influência alguma sobre sua vida ou caráter. Suas faltas tornam-se mais fortes pela condescendência, ate que, havendo sido muitas vezes reprovado e não dando ouvidos a reprovação, perde o poder do domínio próprio, e torna-se endurecido no proceder mal. Se esta extenuado, se lhe sobrevém fraqueza, não tem forca moral para erguer-se acima das fraquezas de caráter que não venceu; elas se tornam seus pontos mais fortes e é vencido por elas. Levai-o então a prova, e perguntai: Não reprovou Deus esse aspecto em seu caráter pelos testemunhos anos atrás? Ele respondera: Sim, recebi um testemunho escrito dizendo que eu estava errado nessas coisas.” “Por que, então, não corrigiu esses maus hábitos?” “Pensei que o reprovador devia haver-se enganado; aquilo que eu podia ver, aceitei; o que não podia ver, disse que devia ser a opinião da pessoa que dava a mensagem. Não aceitei a repreensão.Em alguns casos, as próprias faltas de caráter que Deus queria que Seus servos vissem e corrigissem, mas que eles se recusaram a ver, custaram a vida a esses homens. Eles poderiam ter vivido para serem veículos de luz. Deus queria que vivessem, e mandou-lhes instruções em justiça, para que conservassem suas faculdades físicas e mentais para fazerem serviço aceitável para Ele; e houvessem eles aceitado o conselho de Deus, e se tornado de todo aquilo que Ele queria que fossem, haveriam sido trabalhadores capazes para o avançamento da verdade, homens que se haveriam colocado alto na afeição e na confiança de nosso povo. Estão, porem, dormindo [48] na sepultura, porque não viram que Deus os conhecia melhor que eles próprios. Seus pensamentos não eram os pensamentos deles, nem Seus caminhos os seus caminhos. Esses homens unilaterais moldaram a obra onde quer que trabalhassem. As igrejas sob sua direção foram grandemente enfraquecidas.
Deus reprova os homens porque os ama. Quer que sejam fortes em Sua forca, que possuam mentes bem equilibradas e caráter simétrico; então, eles serão exemplos ao rebanho de Deus, guiando-os pelo preceito e pelo exemplo para mais perto do Céu. Então edificarão a Deus um santo templo.Manuscrito 1, 1883.
Pesquisando os Testemunhos em busca de uma desculpa
Alguns que não estão dispostos a receber a luz, mas que preferem andar nos caminhos de sua própria escolha, pesquisarão os testemunhos para neles buscar alguma coisa que anime o espirito de incredulidade e desobediência. Assim se introduzira um espirito de desunião; pois o espirito que os dirige a criticar os testemunhos há de conduzi-los também a observar seus irmãos para encontrar neles alguma coisa a condenar. Manuscrito 73, 1908.
O último engano de Satanás - Satanás esta... continuamente forcejando por introduzir o falso para afastar da verdade. O último engano de Satanás será tornar sem efeito o testemunho do Espirito de Deus. Não havendo profecia, o povo se corrompe (no inglês, o povo perece). Proverbios 29:18. Satanás operara habilmente de várias maneiras e por diferentes instrumentalidades, para perturbar a confiança do povo remanescente de Deus no verdadeiro testemunho.Carta 12, 1890.
Será ateado contra os testemunhos um ódio satânico. A operação de Satanás será perturbar a fé das igrejas neles, por esta razão: Ele não pode achar caminho tão fácil para introduzir seus enganos e prender almas em suas mentiras se as advertências e repreensões e [49] conselhos do Espirito de Deus forem atendidos. Carta 40, 1890.

Mensagens Escolhidas 1, 46/48.

Nenhum comentário: